Fernando Araújo
As Meta Tags KEYWORDS ainda funciona?
já tem alguns anos que os especialistas de SEO se batem em responder SIM e NÃO, mas, vamos entender melhor esses cenários?
Porque essa respostas é para uma rede e não para outras, sendo assim, vamos entender os cenários?
Lembre-se as aplicações e avaliações vão depender do seu objetivo, e você vai entender melhor.

O Google não olha mais essa tag?
Não, já tem alguns anos que o Google, parou de avaliar essa tag em si, porém, não significa que ela não funcione , pois o Google, é a rede mais utilizada e conhecida no mundo, porém não é a única, concorda?
O Google já parou de avaliar essas tags por motivos de spam e analises de técnicas o que acaba prejudicando um pouco o processo, porém, se você inspecionar o site da Amazon, você irá encontrar elas lá, mas, não podemos garantir que o seu grande resultado seja por esse motivo, até porque as aplicações de SEO é um conjunto complexo e validado a médio longo tempo,.
Tendo essa noção precisamos entender uma aspecto muito importante, vamos lá?
O que é autoridade de domínio?

A Autoridade de domínio, é um mecanismo similar a um SCORE indo de 0 a 100 ( ainda não conheci um site/empresa que chegou a 100, se conhecerem, deixem nos comentários). e esse processo é utilizado pra avaliar o valor de confiança que o seu domínio (www.winove.online) tem sobre todos os processos, e para ter essa averição é levado alguns tópicos e mapeei alguns para vocês,
Preste atenção nesse ponto, pois, ele vai ajudar a responder sobre os meta tags Keywords
Canais de referencia e aquisição
Impressões
CTR
Tempo de permanecia na pagina
Atividades de usuarios
Repare que canais de referencia é um ponto importante, e ele pode ser externo ou interno.
Porque eu preciso saber isso para entender as meta keywords?
Porque, como citamos acima, o Google, não é o único canal de pesquisa que existe, temos muitos outros, como por exemplo:
Bing
Yahoo
Yandex
E esse canais levam em considerações AS Metas KEYWORDS, e para essas redes de busca, essa tag será eficiente!
E porque raios eu precisei entender sobre autoridade de domínio?
Você já brincou de quebra cabeça?
Vamos juntar as peças?
Imagine o seguinte cenário:
Você não aplicou as Meta Keywords pensando apenas no Google... OK!
O Google em si, não irá penalizar ou algo parecido por conta disso, porém, você se limitou a esse canal de busca e nada mais, nesse caso, recomendamos estudar um pouco mais sobre SEO, porque ele vai mais além ok?
e nesse caso, você realmente não precisa colocar!
Mas, vamos pensar que você tem um conhecimento mais aprofundado, e fez as indexações e o setup em novos mecanismos de buscas, como o Bing por exemplo (tem muitos outros)
E em seu site, você colocou as Metas KeyWords....
Isso pode não ter impacto no Google, mas, terá no Bing!
Agora imagine, que isso começou gerar tráfego do BING, e os usuários estão interagindo com você, e novos usuários...
Se lembra da autoridade de domínio?
então me amigo... ela começou a subir, e isso vai ser levado em consideração ao Google!
Ou seja, você fez as engrenagens girarem a seu favor!
Sendo assim, podemos concluir que VALE A PENA!
Com tudo isso se encaixando e com a sua expertise, você pode fazer os mecanismos girarem com mais eficiência e gerar melhores resultados, pois, fazendo funcionar, a autoridade de domínio que você ganhará, com essa estratégia, será eficiente a vários ramos de sua empresa no aspecto online
Quer saber como adicionar a meta tag?
Presentinho para você!
Adicione essa seguinte tag
<meta name="keywords" content="palavrachave,palavra chave,palavra chave"/>
Lembre-se de alterar as palavras chaves pela sua!