top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Araújo

As Meta Tags KEYWORDS ainda funciona?

já tem alguns anos que os especialistas de SEO se batem em responder SIM e NÃO, mas, vamos entender melhor esses cenários?

Porque essa respostas é para uma rede e não para outras, sendo assim, vamos entender os cenários?


Lembre-se as aplicações e avaliações vão depender do seu objetivo, e você vai entender melhor.


O Google não olha mais essa tag?


Não, já tem alguns anos que o Google, parou de avaliar essa tag em si, porém, não significa que ela não funcione , pois o Google, é a rede mais utilizada e conhecida no mundo, porém não é a única, concorda?


O Google já parou de avaliar essas tags por motivos de spam e analises de técnicas o que acaba prejudicando um pouco o processo, porém, se você inspecionar o site da Amazon, você irá encontrar elas lá, mas, não podemos garantir que o seu grande resultado seja por esse motivo, até porque as aplicações de SEO é um conjunto complexo e validado a médio longo tempo,.


Tendo essa noção precisamos entender uma aspecto muito importante, vamos lá?


O que é autoridade de domínio?


A Autoridade de domínio, é um mecanismo similar a um SCORE indo de 0 a 100 ( ainda não conheci um site/empresa que chegou a 100, se conhecerem, deixem nos comentários). e esse processo é utilizado pra avaliar o valor de confiança que o seu domínio (www.winove.online) tem sobre todos os processos, e para ter essa averição é levado alguns tópicos e mapeei alguns para vocês,


Preste atenção nesse ponto, pois, ele vai ajudar a responder sobre os meta tags Keywords


  1. Canais de referencia e aquisição

  2. Impressões

  3. CTR

  4. Tempo de permanecia na pagina

  5. Atividades de usuarios

Repare que canais de referencia é um ponto importante, e ele pode ser externo ou interno.


Porque eu preciso saber isso para entender as meta keywords?


Porque, como citamos acima, o Google, não é o único canal de pesquisa que existe, temos muitos outros, como por exemplo:


  • Bing

  • Yahoo

  • Yandex

E esse canais levam em considerações AS Metas KEYWORDS, e para essas redes de busca, essa tag será eficiente!


E porque raios eu precisei entender sobre autoridade de domínio?


Você já brincou de quebra cabeça?

Vamos juntar as peças?


Imagine o seguinte cenário:


Você não aplicou as Meta Keywords pensando apenas no Google... OK!

O Google em si, não irá penalizar ou algo parecido por conta disso, porém, você se limitou a esse canal de busca e nada mais, nesse caso, recomendamos estudar um pouco mais sobre SEO, porque ele vai mais além ok?

e nesse caso, você realmente não precisa colocar!


Mas, vamos pensar que você tem um conhecimento mais aprofundado, e fez as indexações e o setup em novos mecanismos de buscas, como o Bing por exemplo (tem muitos outros)


E em seu site, você colocou as Metas KeyWords....

Isso pode não ter impacto no Google, mas, terá no Bing!


Agora imagine, que isso começou gerar tráfego do BING, e os usuários estão interagindo com você, e novos usuários...


Se lembra da autoridade de domínio?

então me amigo... ela começou a subir, e isso vai ser levado em consideração ao Google!


Ou seja, você fez as engrenagens girarem a seu favor!


Sendo assim, podemos concluir que VALE A PENA!


Com tudo isso se encaixando e com a sua expertise, você pode fazer os mecanismos girarem com mais eficiência e gerar melhores resultados, pois, fazendo funcionar, a autoridade de domínio que você ganhará, com essa estratégia, será eficiente a vários ramos de sua empresa no aspecto online


Quer saber como adicionar a meta tag?


Presentinho para você!


Adicione essa seguinte tag


<meta name="keywords" content="palavrachave,palavra chave,palavra chave"/>


Lembre-se de alterar as palavras chaves pela sua!



755 visualizações0 comentário
bottom of page